Grávida de 36 semanas, mulher é encontrada morta e sem o bebê na Grande Florianópolis

Uma amiga da vítima foi presa por envolvimento no crime. A suspeita é de que ela queria ficar com a criança.

Desaparecida desde quinta-feira (27), uma mulher, grávida de 36 semanas, foi encontrada morta e sem o bebê nesta sexta (28) em uma cerâmica desativada no município de Canelinha, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o crime. A vítima saiu de casa para ir a um chá de bebê e não foi mais vista, informa o site NSC Total.

Conforme a Polícia Civil, uma das pessoas detidas é amiga da vítima. Segundo o delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, esta mulher teria cortado a barriga da gestante para retirar o bebê. O companheiro dela também foi preso na manhã desta sexta.

A mulher foi identificada como Flavia Godinho Mafra. O corpo tinha ferimentos na parte inferior da barriga e hematomas. o nascimento da menina estava previsto para 22 de setembro. Um estilete foi encontrado no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Balneário Camboriú.

Em entrevista ao G1, o delegado explica que a suspeita do crime também estava grávida e teria perdido a criança há dois meses, mas não comunicou aos familiares. A mulher teria feito um chá de bebê e convidado Flavia para participar. No evento, acabou levando a vítima para uma cerâmica desativada e a atingiu  com tijoladas na cabeça. Conforme o investigador, depois, com um estilete, teria cortado o ventre para retirar o bebê.

O delegado explica que o ventre da grávida foi aberto. Após o crime, segundo a polícia, a amiga da vítima teria ido até o hospital de Canelinha com a criança, alegando que teria tido um parto espontâneo com a ajuda de terceiros. A equipe médica, porém, identificou que não havia indícios de parto recente na paciente e encaminhou a criança ao Hospital Infantil de Florianópolis. O bebê apresentava cortes pelo corpo.

Fonte: Gaúcha/ZH