Grêmio busca quarta vitória seguida para se manter no G4

gremio
O jogo deste sábado é fora de casa e contra um adversário tradicional e com valores, mas o Grêmio entra em campo contra o São Paulo às 21h, no Morumbi, motivado a manter a boa campanha. O Tricolor pode engatar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e tem a chance de acabar a rodada na liderança da competição, se ajudados pelo rival Inter. A sequência gremista tem vitórias contra Chapecoense, Botafogo e Fluminense. As duas últimas em casa. Agora, jogará duas partidas em sequência como visitante. Além do São Paulo, enfrenta o Sport, em Recife. E tenta manter a boa arrancada. ” a orientação é para que a gente tenha os pés no chão. É apenas a sexta rodada. Temos que estar tranquilos, com os pés no chão, porque não conseguimos nada. Tivemos apenas uma arrancada boa. Estamos no caminho certo, o trabalho está sendo bem feito. Que a gente consiga manter isso”, comentou o lateral-direito Pará.
A projeção tricolor segue. Sem revelar o número de pontos desejado antes da parada para a Copa do Mundo, o Grêmio quer estar entre os três primeiros colocados do Brasileiro ao final das nove primeiras rodadas. Algo que já acontece. “O objetivo é o mesmo, entrar no G4. Ficar na liderança. Tem que estar no bolo da frente. O time tem capacidade para terminar entre os três ou quatro, para depois da pausa arrancar com tudo também. Vai ajudar muito também acabar esses três jogos aí, se não na liderança, em segundo ou terceiro, para depois arrancar o verdadeiro campeonato”, avaliou o volante Riveros.
Depois dos pernambucanos, o Tricolor gaúcho enfrentará o Palmeiras, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. Na parada para a Copa, o elenco ganhará dez dias de folga e fará uma intertemporada, provavelmente em Londrina. 

Brasileirão 2014 – 7ª rodada 

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Antônio Carlos, Lucão (Paulo Miranda) e Reinaldo; Souza, Maicon (Denilson), Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Wesley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Zé Roberto, Rodriguinho e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Local: Morumbi

Horário: 21h

Fonte: Correio do Povo