Grêmio conquista o 39º EFIPAN em cima do Palmeiras

A categoria sub-14 do Grêmio venceu de forma heroica o Palmeiras por 3 a 1 e levaram o título do 39º EFIPAN. De forma invicta os guris do tricolor gaúcho comandado pelo técnico Enzo Lodovici, conquistou pela sexta vez o torneio (1985, 2006, 2010, 2014, 2016 e 2019). Embora as conquistas não seja em sequência, o Grêmio é apontado como hexacampeão do EFIPAN.

O Verdão abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo com o artilheiro Matheus, chegou aos 12 gols na competição e levou o prêmio. Um jogo em alta voltagem. Era lá e cá, no castigado gramado do Farroupilha. Faltando 10 minutos para o fim do 1º tempo, o Grêmio se impôs e pressionou o adversário. O empate saiu com o vice artilheiro do EFIPAN, Lucas Caniggia empatou o jogo. Jogada mortal do tricolor, após o atacante Maranhão sofrer falta na lateral direita. O bom atacante alçou na área e Caniggia, de cabeça, estufou a rede.

O segundo tempo foi controlado pelo Grêmio. Um Palmeiras que sentiu a marcação gaúcha e parou no bom time sub-14 do Grêmio. Já no 1º minuto da etapa final, Caniggia marcou mais um. A virada tricolor acendeu ainda mais o Grêmio e apagou qualquer reação do time paulista. Em mais uma bola parada, jogada muita insistida pelo técnico gremista Enzo, deu certo mais uma vez.

O atacante Maranhão desceu ao ataque e cruzou na medida, Caniggia finalizou com maestria. O título foi sacramentado aos 17 minutos, de excelente atuação Maranhão sofreu penalidade e Kelvin fez 3 a 1 para o Grêmio. Festa no Farroupilha para equipe que consolidou a melhor campanha na fase classificatória, venceu dois clássicos grenais e bateu o forte time do Palmeiras.

O prefeito Márcio Amaral, acompanhado do deputado federal Afonso Motta/PDT e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol- CBF, Francisco Noveletto prestigiaram a entrega da premiação aos finalistas, e assistiram os jogos semifinais. O Inter ficou em 3º lugar, ao vencer a Azuriz, por 2 a 0. Marquinhos e Orlando marcaram os gols colorados. A defesa menos vazada foi do vice-campeão Palmeiras, sofreu apenas cinco gols na competição. A artilharia foi do palmeirense Mateus, autor de 12 gols.

O Grêmio recebeu a Taça Xico Noveletto e já confirmou presença na 40ª edição prevista para janeiro de 2020, onde além do anfitrião Flamengo, os campeões do EFIPAN retornam a Alegrete.

Taça Xico Noveletto sendo entregue pelo homenageado vice-presidente Francisco Noveletto (Foto: DP Com/PMA)

Júlio Cesar Santos                                                                        Fotos: Carolina Ferrari 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *