Grêmio e Athletico vencem clássicos regionais, em rodada de vitória rubronegra

A 2ª rodada do EFIPAN foi em alta voltagem. Dia de clássicos regionais, num domingo (28), onde o sol apareceu tímido, um pouco antes do clássico paranaense, que abriu os jogos no segundo dia de competição.

De virada, o Athletico bateu o Coxa, num jogo emocionante do início ao fim. Um primeiro tempo de muita entrega em campo. Os paranaenses disputaram cada espaço do gramado embarrado do Farroupilha. Na etapa final, os gols saíram, e foi o Coritiba que balançou a rede primeiro. Logo aos 4 minutos, Luis Gustavo, colocou o Coxa na frente no placar.

O Athletico demorou para se encontrar no jogo. Na base da insistência, procurava pressionar o adversário. Faltando 10 minutos para o fim, Hyde empatou o jogo, e daí em diante o CAP, cresceu no jogo e no minuto final, Sorriso fez o gol da virada do rubronegro paranaense, 2 a 1 Athletico.

No clássico gaúcho, o estádio ostentava duas torcidas eufóricas. Em lados distintos, atrás das traves, gremistas e colorados deram um show à parte. Com 1607 pagantes e uma renda de R$ 11615, o clássico Gre-Nal não empolgou.

Em campo, um jogo truncado de pouca intensidade. O campo molhado dificultou as equipes que apostaram na marcação. Aos 8 minutos uma falta próxima a área colorada resultou em gol do Grêmio. Cauan, acertou um belo chute no ângulo do goleiro colorado. Festa gremista no estádio.

O 1º tempo, teve pouco futebol, mas como todo clássico Grenal, confusão em campo. Após uma jogada ríspida, jogadores se envolveram numa troca de provocações, empurra-empurra e duas expulsões uma de cada lado.

Do Grêmio, Rafael Buss, foi para o vestiário mais cedo. Do lado colorado, Erick foi expulso. A primeira etapa terminou com o Grêmio controlando o jogo na base do toque de bola e um Inter que pouco criou.

Na etapa final, o Inter voltou melhor e conseguiu chegar mais ao ataque. O Grêmio respondia em contragolpe. De busca desordenada, o colorado não conseguia efetivar as jogadas e quase não concluía as chances de gol.

Forte na marcação e de dono do jogo, o Grêmio consolidou a vitória aos 22 minutos, com o pequeno atacante Henry Douglas. O guri invadiu a área e de canhota acertou um belo chute no ângulo esquerdo da meta vermelha, 2 a 0.

Um Inter totalmente dominado, tentou a reação e nos acréscimos descontou numa penalidade. Rodriguinho, fez o de honra. Final no Farroupilha, Grêmio 2 a 1.

No terceiro jogo da rodada, o Independiente (CAIAB), goleou o time do Missiones, 6 a 1, para os argentinos.

Jogo pegado entre Independiente e Missiones/ Foto: Pedro Mello

O atual campeão Palmeiras atropelou o Paraná. Segue 100%, junto com o Grêmio, ambos com dois jogos e duas vitórias. O Verdão fez um jogo pegado e de muita intensidade com o bom time do Paraná. Aproveitando as chances criadas, os paulistas marcaram com Artur, Leandro, Gabriel Silva de pênalti, Mateus e Caue, balançaram a rede paranaense.

O Verdão segue 100%, venceu o Paraná na 2ª rodada/Foto: Pedro Mello

Fechando a 2ª rodada, o Flamengo superou a Chapecoense. O rubronegro alegretense comandado pelo técnico Jesus Antunes, teve uma boa atuação com destaque para o atacante Bruninho, autor dos dois gols do Fla.

Mengo venceu a primeira na competição/ Foto: Pedro Mello

O anfitrião do evento, abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos treze minutos. O empate veio no segundo tempo. Felipe, aos 19 minutos, empatou para Chape. Faltando quatro minutos para o fim, Bruninho decretou a vitória alegretense, 2 a 1 Mengo.

Jogos de segunda-feira (29):

15  h – Juventude x CAP

16 h 20 min – Azuriz x Coritiba

17 h 40 min – Paraná x Missiones

19 h – Palmeiras x Inter

20 h 20 min – Grêmio x CAIAB