O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.
Em Alegrete, aproximadamente 80 pessoas se reúnem para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários.E foi justamente isso, que eles fizeram. Em mais uma atividade coordenada pela responsável pelo programa a nível local Iara Kulmann, nos meses de junho e julho consolidaram mais um belo trabalho.
O Grupo Maturidade Ativa Sesc Alegrete, realizou oficinas de confecção de touquinhas, sapatinhos e conjuntos de lã e destinou toda produção à UTI Neonatal de Alegrete.
De acordo com a coordenadora, nesta ação foram confeccionadas mais de 115 peças de tricô. Na última quarta-feira (31), o grupo visitou a UTI Neonatal e efetuou a entrega dos trabalhos confeccionados.
O programa é um movimento social organizado, que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.
Júlio Cesar Santos Fotos: SESC Alegrete (divulgação)