Guarda Municipal atende ocorrências bizarras no trânsito durante o fim de semana

O movimento mais intenso nas ruas de Alegrete no domingo (18), gerou duas ocorrências pouco comum.  Uma delas, chegou a ser hilária pela forma que ocorreu.

A primeira foi em razão de um acidente que aconteceu no início da tarde onde um condutor invadiu a preferencial no cruzamento da rua Maurício Cardoso com Barros Cassal.  Com visíveis sinais de embriaguez, o motorista do Celta foi convidado a realizar o teste do etilômetro e recusou-se.  Foram realizados todos os procedimentos cabíveis, CNH recolhida e o carro entregue a outro condutor habilitado.  O Peugeot, que trafegava na preferencial e teve a frente cortada, ficou com danos de grande monta na dianteira.

Os autores de mensagens de amor e fé se identificaram na redação no PAT

O inusitado foi que a Guarda Municipal foi acionada, cerca de algumas horas depois, por volta das 22h na rua General Sampaio um motorista estacionou de forma irregular e estava dormindo no interior do carro. Para a surpresa dos guardas municipais, no local o motorista era o mesmo que já tinha se envolvido em um acidente, apresentava sinais de embriaguez e teve a CNH recolhida. Novamente foram feitos os procedimentos e o carro entregue para outro motorista habilitado.

O Menino Márcio sofreu uma maldade inominável; as imagens confirmam a barbárie

Ao mesmo tempo, quase que simultâneo,  uma outra equipe da Guarda Municipal foi acionada na Praça do Bebedouro, na Avenida Marechal Rondon.

Um motociclista de 51 anos perdeu controle da moto Yamaha e sofreu lesões.  Ao chegar no local, o homem que pilotava a moto disse que trafegava na Avenida Rondon sentido bairro/centro.  Ao fazer a conversão à esquerda para contornar a praça e chegar na rua Bento Manoel perdeu o controle da Yamaha bateu no cordão e caiu. Na queda sofreu uma lesão na face.

Durante o relato aos guardas municipais,  o motociclista entregou a documentação dele e da moto, que estava tudo em dia. Porém, no momento em que os guardas estavam verificando a situação e acionando o Samu, o homem saiu correndo. “Foi quase inacreditável a cena. Quando percebi o motociclista fugiu a pé,  em direção à rua Bento Manoel.  Ele abandonou a moto, não esperou o socorro. O samu chegou e não tinha vítima”- disse o guarda municipal.

Em agradecimento, família doa 35 caixas de trufas aos profissionais da saúde de Alegrete

Em razão da atitude do proprietário da moto, foi acionado o guincho e a Yamaha foi recolhida ao Depósito do Detran. O fato ocorreu por volta das 22h10min de domingo.