Guardas municipais, vítimas de hostilidades de populares na Zona Leste, revelam a causa do episódio

Uma situação envolvendo dois guardas municipais e um homem que é bastante popular, principalmente, na região central de Alegrete, no último domingo(24), causou questionamentos por uma parte da população e também muita preocupação dos servidores em razão das recorrentes agressões sofridas pelo acusado.

Guardas municipais, vítimas de hostilidades de populares na Zona Leste, revelam a causa do episódio
Guardas municipais, vítimas de hostilidades de populares na Zona Leste, revelam a causa do episódio

Os Guardas Municipais, entraram em contato com a reportagem do PAT, e esclareceram que, desde o início da pandemia, nas ações relacionadas à Covid-19, enfrentaram diversas vezes ameaças e também pedradas do acusado.

A situação no domingo, se deu na Avenida Alexandre Lisboa. Os guardas municipais estavam realizando patrulhamento de rotina quando o carro oficial teve que parar devido ao trânsito que estava com muito fluxo de carros e parava a todo instante. Entre uma parada e outra, o homem que é chamado de Cassiano teria ofendido os servidores com palavrões e, na sequência, arremessou uma garrafa de vidro(cerveja), que atingiu os dois guardas municipais. Ambos ficaram lesionados.

Interminável espera; transporte escolar vai para a quinta licitação

“Mesmo com essa agressão gratuita, não iríamos fazer nada, mas ele não parou e novamente ameaçou jogar outra garrafa e, sem poder sair do local devido ao trânsito que estava parado, decidimos que iríamos imobiliza-lo e acionar a Brigada Militar. Pois ele estava agressivo. Foi quando parte da população que, provavelmente, não viu o que ele havia feito se voltou contra nós. Como se nós fossemos os errados. Diante disso, saímos do local e fomos à Delegacia de polícia para realizar o registro e fazer corpo delito, o que foi feito na tarde de segunda-feira. Um vídeo de um rapaz comprova que ele nos agrediu, pois é possível ouvir quando eles comentam que não acreditavam que ele iria fincar a garrafa e nos ferir. Apenas estamos colocando a situação, uma vez que muitas pessoas pensam que ele é muito inocente e não é bem assim, o rapaz pode ter algum problema, mas a mãe dele, também, conversou conosco e descreveu que algumas vezes ele é muito agressivo. Ainda mais quando consome bebida alcoólica.”- descreveu um dos guardas municipais.

Homem leva facada no pescoço, no bairro Segabinazzi

Os dois servidores descrevem que várias vezes as guarnições já foram agredidas verbalmente e ameaçadas pelo homem. Que até então, estavam sempre relevando, mas a situação também requer mais atenção de todos pois ele pode vir agir assim com qualquer outra pessoa. Embora a questão envolvendo o homem seja delicada, por algum problema de saúde, as atitudes também precisam ser avaliadas para que não haja julgamentos errôneos em relação a ação dos guardas municipais.

O homem que para muitos é um ser indefeso, também , já realizou várias ações que seriam negativas em relação aos guardas municipais. Todas as informações sobre o comportamento agressivo podem ser comprovadas com a mãe dele – pondera um dos servidores.

Os dois guardas municipais ficaram feridos. A questão é ter um julgamento errado sobre uma situação que desconhecem o outro lado.

Para encerrar, um frase de Dalai Lama:

“Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro”.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários