A dona do hit “Hollaback Girl” – que está para lançar seu novo disco no ano que vem – revelou que tem lutado contra o bloqueio de composição nos últimos anos, mas agora já possui dezenas de ideias para as novas faixas.
“Eu acredito que tenho material o bastante para provavelmente dois álbuns. Eu tenho que escrever algumas músicas a mais, porque eu sinto que tenho que aproveitar enquanto está lá”, falou a cantora sobre o seu momento.
A estrela de 46 anos divulgou recentemente o novo single “Used to Love You”, após o término com o seu marido Gavin Rossdale e estaria pronta para divulgar outro hit, uma “música realmente feliz” chamada “Misery”.
Ela também trabalhou com o produtor J.R. Rotem nas faixas “Red Flag”, “Naughty” e “Make Me Like You”.
Gwen revelou: “Cara, tenho 20 músicas. Eu tenho toda gravação em oito semanas, mas eu quero continuar escrevendo. Você tem que entender o quanto não consegui escrever e, então, de repente eu estou escrevendo, escrevendo, escrevendo. É tão incrível que eu possa usar meu dom novamente”.
A dona do sucesso “Sweet Escape” também confessou que sua separação do marido após 13 anos juntos lhe ajudou a escrever novamente.
“Todo mundo sabe que minha vida está em uma crise louca, por isso fui escrever uma canção com esse cara, Nick Nowels, um compositor de verdade. Eu entrei na sala e ele falou ‘Okay, você vai sentar aqui no meio dessa e tem um engenheiro que você não conhece, assim como eu, e vamos lá'”, explicou a loira sobre o processo.
Ela ainda deu mais detalhes sobre sua experiência. “Ele prosseguiu: ‘Ah, a propósito, quando Lana Del Rey vem aqui ela os expulsa em dez minutos’… E eu fiquei ‘Okay, eu já fiz isso antes’. Nós escrevemos uma música aquele dia, e isso foi o primeiro gosto do que eu preciso fazer agora”, completou.