Homem acusado de furtar bateria de caminhão abandona carroça, cavalo e o produto do furto

Na manhã de quinta-feira (21), a Brigada Militar foi acionada depois do proprietário de uma bateria ter identificado o suposto autor do furto.

Segundo a ocorrência, na madrugada a bateria de um caminhão foi furtada no bairro Promorar. Durante a manhã, o dono do veículo visualizou um homem em uma carroça e a bateria.

O indivíduo chegou em uma sucata no bairro Santos Dumont para oferecer o produto, momento em que a vítima acionou a Brigada Militar. Quando o acusado percebeu, fugiu a pé deixando para trás a carroça, cavalo e a bateria.

A guarnição chegou no endereço e não localizou mais o acusado, conduzindo o proprietário da bateria à DP. A Guarda Municipal foi acionada para fazer o recolhimento do animal.

Quando os policiais já estavam na Delegacia de Polícia com a vítima e a bateria, receberam a ligação dos guardas municipais de que o homem havia retornado para buscar a carroça e o cavalo e foi detido por eles.

Conduzido posteriormente para DP foi feito contato com Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete Valeriano Neto, que determinou registro por furto. A bateria foi entregue ao dono e o acusado ouvido e liberado.