Homem arremessa drogas e celulares no Presídio, erra o alvo e acaba preso pela BM

Indivíduo de 24 anos foi preso pela Brigada Militar, através da PATAMO, na tarde de ontem(23).

O homem que é conhecido como Índio e já possui antecedentes criminais, não contava com a agilidade dos policiais. Ele arremessou dois pacotes para o interior do Presídio Estadual de Alegrete. Na sequência fugiu em direção ao Porto do Aguateiros e tentou ludibriar os policiais mudando a roupa que estava, tirando o moletom e ficando com outra blusa, mas a ação não obteve sucesso e ele foi abordado perto da Casa do Gaúcho. Na Avenida Eurípedes Brasil Milano, o acusado foi interceptado e reconhecido pelos policias que o visualizaram durante a fuga.

A guarnição da PATAMO que estava em apoio aos agentes da Susepe e Guarda Externa, e localizou o Indio, o encaminhou à DP. Com o homem foi levado um pacote que caiu na parte externa do presídio com 4 celulares; 3 carregadores, 1 cabo usb e dois fones de ouvido.
Durante o registro, os agentes penitenciários e a guarnição do presídio que seguiram às buscas por mais pacotes, informaram que mais dois tinham sido localizados. A segunda “encomenda” caiu no pátio dos fundos e outro no telhado. No interior de um havia 2 celulares; 1 bateria; 1 fone; 1 carregador e aproximadamente 88,7 gramas de maconha, já o do telhado tinha 2 celulares, 1 carregador, e 81,9gr de maconha. Diante da situação foi determinado pela autoridade policial Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, prisão em flagrante por tráfico de drogas. Depois de ouvido, Índio foi encaminhado à Casa Prisional.