
A situação das filas na Caixa Econômica Federal, em Alegrete, é um fato que há mais de um ano gera protestos, reclamações da comunidade que precisam de serviços do banco.
Empresa responsável pelo asfalto da Eurípedes Brasil Milano é notificada pela Prefeitura
Um cliente que esperava há mais de duas horas na fila passou mal, foi socorrido pelo SAMU, neste dia 23, e encaminhado para atendimento. Isso já aconteceu outras vezes e foi registrado pelo PAT.

De acordo com relatos de outras pessoas que esperavam na fila, o homem de meia idade desmaiou e caiu na calçada.
Desde que iniciou a pandemia e o Governo Federal passou a pagar o auxílio emergencial e esta tem sido uma realidade nas agências da Caixa Federal em todo o Brasil. Mesmo, os que não recebem auxílio e precisam de outros serviços devem agendar e esperar na fila.

Pessoas que precisam sacar o PIS, por exemplo, lamentam como, José Euclides, que desde de dezembro tenta e não consegue. Outra mulher conta que ficou horas na fila e quando conseguiu atendimento soube que tinham sacado o seu PIS em outubro estado.
Tentamos contato com o gerente e informações, extra oficias, é que não está mais na agência. Ele foi transferido e ainda não tem outro no lugar. A reportagem buscou, ainda, ligação em três números diferentes da agência e não obteve retorno.
Também foi feito contato com Ministério Público de Alegrete – MPE que adiantou que já houve audiência em relação a este fato e a sugestão é que seja acionado o MPF- Ministério Público Federal.