Homem é condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado na Tiaraju

No último dia 9 de janeiro, foi  realizado o primeiro júri de 2020 na sala do Fórum de Alegrete.

Presidiu a sessão, o Juiz Rafael Borba, atuando pela acusação a Promotora de Justiça Daniela Fistarol, com defesa da advogada Jô Ellen Silva da Luz.

Após quatro horas, os jurados entenderam por condenar o réu pela tentativa de homicídio duplamente qualificado. O juiz presidente fixou a pena em 13 anos de reclusão.

 

Relembre o caso:

O réu em junho de 2017, com 20 anos desceu de uma motocicleta em uma parada de ônibus na Avenida Tiarajú e desferiu um tiro em um homem que estava no ponto, porém o projétil atingiu uma mulher que estava na parada. Ele foi preso preventivamente na época. A vítima passou por cuidados médicos e a tentativa de duplo homicídio foi interpretada e acatada pelos jurados.

Segundo apresentado na sessão, o delito só não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do condenado. Um erro de pontaria no momento de execução , e o fato da vítima atingida ser socorrida imediatamente e encaminhada ao hospital para atendimento médico, onde passou por cirurgia.

Ao final da sessão, o condenado, hoje com 22 anos, retornou ao Presídio Estadual de Alegrete onde cumprirá o restante da pena de 13 anos, inicialmente em regime fechado.

Júlio Cesar Santos