Homem é morto a facadas ao buscar atendimento na UPA

Vinícius Silva da Rosa teria sido atacado por amigos de um homem contra quem efetuou dois tiros

Está internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, Douglas Oliveira Costa, que foi ferido com dois tiros durante uma briga generalizada em frente a uma boate, na madrugada de sábado. O jovem que teria efetuado os disparos, Vinícius Silva da Rosa, 22 anos, conhecido como Gordo Kid, foi morto a facadas, dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cruz Alta.

De acordo com a Polícia Civil, Vinícius estava em busca de socorro quando foi atacado por pelo menos cinco pessoas que eram amigas do outro jovem.

— Ainda não se sabe o motivo da briga. Pelo que foi apurado até agora, em uma briga generalizada, o jovem que morreu tinha efetuado dois tiros contra a outra vítima. O que foi ferido a tiros foi levado para a UPA e, depois, o outro chegou lá, buscando atendimento porque tinha levado um pontaço de faca. Os amigos da vítima que já estava internada foram para cima dele, que foi morto a facadas — conta o delegado Rafael dos Santos, que investiga o caso.

— Existia um vigilante municipal, desarmado, no local, mas eram muitas pessoas para que ele pudesse contê-las — diz a delegada Lylian Carus, que era plantonista quando o crime ocorreu.

Vinícius foi sepultado ainda no sábado, no Cemitério Jardim do Sossego, no centro de Cruz Alta.

Fonte: Diário de Santa Maria