Ação durou aproximadamente 40 minutos e terminou depois que o sequestrador foi atingido com uma bala de borracha
Depois de tentar invadir a sede do governo do Distrito Federal (DF) e manter uma mulher refém, um homem armado com um facão foi preso no início da tarde desta terça-feira.
A ação durou aproximadamente 40 minutos e terminou depois que o sequestrador foi atingido pela Polícia Militar com uma bala de borracha na perna. Segundo a Folha de S. Paulo, Robson Matias da Silva, 33 anos, motorista desempregado, também foi atingido por um disparo de taser (arma de descarga elétrica não letal) no pescoço.
Silva jogou o carro que dirigia contra cones de proteção do Palácio do Buriti e, após descer do veículo, tentou quebrar as vidraças do prédio com duas facas. Afugentado por seguranças, que não conseguiram detê-lo, Robson escapou correndo e usou as facas que empunhava para fazer de refém Jurema Assunção, 28 anos, que é funcionária do Tribunal de Justiça do DF e estava passando pelo local.
Um negociador do Bope atraiu sua atenção, enquanto uma equipe do grupo de elite o dominou usando a arma teaser. Ele foi detido e levado para uma delegacia. De acordo com a polícia, Silva é usuário de crack e falava coisas desconexas, não tinha uma reivindicação definida e pediu até para falar com a presidente Dilma Rousseff.
Jurema não se feriu, mas saiu chorando. Durante negociação, segundo imagens da GloboNews, ela conversou bastante com o sequestrador e aparentou tranquilidade.
Fonte: Zero Hora