Homem é preso em Caxias do Sul após abusar sexualmente da enteada por sete anos

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul prendeu preventivamente na tarde desta terça-feira (3) um homem de 28 anos. Ele é acusado de estupro de vulnerával contra a enteada de 12 anos. Ela era vítima dele desde quando tinha cinco anos de idade.

A investigação começou em abril, quando a mãe da criança e mulher do abusador procurou o Plantão da Polícia Civil, dando conta dos indícios de que a filha estava sendo violentada. O caso foi então repassado à DPCA, e foi tratado como prioridade pelo delegado Caio Márcio Brisolla Fernandes e equipe.

Por meio de diligências, exames periciais e depoimentos, os policiais acabaram reconstituindo a história, e descobriram que a menina sofria os abusos há sete anos. Nesta terça, agentes da DPCA foram até a residência do investigado, para cumprir o mandado de prisão. No entanto, o homem não estava. Uma notificação foi deixada no local, e por volta de 17h ele compareceu na delegacia, onde acabou preso.

O delegado Caio Fernandes revelou que, durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que este homem já tinha um ato infracional quando era adolescente. O caso também envolvia abuso sexual, e que foi cometido contra a irmã dele, em uma forma de agir muito semelhante ao que foi descoberto no caso da enteada.

Fonte: 93,5 Caxias
Departamento de Jornalismo