No local, um morador relatou à guarnição que parou o acusado, conhecido por ser usuário de entorpecentes. Segundo o relato, ao ser abordado, o indivíduo deixou a bateria no local e fugiu. Com as características informadas, a guarnição localizou o encontrou na rua São Borja. Durante a identificação, ele afirmou ter encontrado a bateria no lixo e apresentava sinais de uso de entorpecentes e bebida alcoólica.
Leia mais: “Fantasia de Fevereiro” é a vencedora do Festival Alegretense da Canção 2024
Próximo ao endereço, na rua Santana, os policiais localizaram um caminhão Mercedes-Benz com danos na fiação elétrica e sem a bateria. Em contato com o dono, que residia em frente ao local onde o caminhão estava estacionado, a bateria foi identificada como sendo de sua propriedade.
A guarnição recebeu imagens de câmeras de vigilância que registraram o momento do furto e a presença do acusado. O indivíduo e a vítima foram encaminhados à delegacia de polícia, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante por furto simples. Foi estipulada fiança no valor de três salários mínimos, que não foi paga.