Segundo informações dos policiais, a guarnição foi acionada em um estabelecimento comercial devido ao furto/arrombamento, onde o proprietário percebeu a ausência de quatro pneus com roda, aro 13, furadeira, emirilhadeira, dois pneus de um carro e uma bicicleta.
Durante o registro policial da ocorrência, a guarnição foi comunicada que havia a denúncia de um indivíduo com uma bicicleta semelhante a que tinha sido furtada, na Avenida Tiaraju.
Sobrevivente de tentativa de feminicídio: “o amor da minha vida quis me matar”
Na abordagem, o acusado falou que não tinha documentos da compra da bike, porém, havia adquirido de um homem que não sabia o nome pelo valor de 400 reais.
Diante da situação, a vítima reconheceu a bicicleta e apresentou comprovante de compra. O indivíduo de 42 anos foi levado à delegacia de Polícia onde a Delegada de plantão determinou prisão por receptação.
O flagrante foi afiançável em um salário mínimo, sem o pagamento o acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete, contudo, diante da interdição para presos com crimes afiançáveis, o homem foi liberado e ficou à disposição da Justiça.
A bicicleta foi restituída ao dono, já os demais materiais, ainda, não foram localizados.
O furto/arrombamento ocorreu na Zona Leste, em Alegrete.