Homem é preso por tentativa de feminicídio após atear fogo na casa de ex-companheira 

Agressor tem antecedentes por lesão corporal, ameaça e violação de domicílio no contexto da Lei Maria da Penha. Mulher havia comparecido à delegacia no dia anterior à agressão e informado sobre ameaças.

Um homem de 27 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (31) por suspeita de tentativa de feminicídio e incêndio após atear fogo na casa da ex-companheira, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, na noite de domingo (30), conforme a Polícia Civil. O agressor tem antecedentes por lesão corporal, ameaça e violação de domicílio no contexto da Lei Maria da Penha.

A ex-companheira havia comparecido à Delegacia da Mulher de Porto Alegre no dia anterior à agressão e informado os agentes sobre ameaças do ex-companheiro. Segundo a mulher, o homem havia inclusive afirmado que colocaria fogo na casa para matá-la.

A mulher solicitou medida protetiva, mas não fez representação criminal contra o ex-companheiro. A medida protetiva só foi apreciada – e concedida – após o ataque.

“Esse caso ressalta a importância de que as vítimas acreditem que as ameaças vão se concretizar. Ela foi na delegacia, registrou ocorrência de ameaça, mas dependemos da representação da vítima para prosseguir a ação. Ele já tinha ameaçado botar fogo e, dias depois, cumpriu”, explica a delegada Jeiselaure de Souza, da Delegacia da Mulher.

Ainda de acordo com as investigações, o homem usou um galão de óleo diesel para iniciar o fogo em frente à casa da ex-companheira, onde estavam também familiares dela. Em seguida, o agressor usou uma garrafa para confeccionar um coquetel molotov, que foi arremessado dentro da residência.

A Polícia Civil informa que a mulher tem um filho, mas não há informações sobre a presença dele na casa durante o incêndio. O fogo destruiu boa parte da casa e, em seguida, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul.

Fonte: G1

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários