Servidor da prefeitura trabalhava na montagem de local para receber feira
Um homem morreu em decorrência de um acidente de trabalho no início da tarde de quarta-feira(08), em Santiago. Valdir Soares da Costa, 50 anos, trabalhava na montagem da estrutura do local onde irá funcionar a Feira do Produtor, quando um poste que estava sendo içado caiu sobre a sua cabeça. O operário não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O acidente ocorreu no bairro Vila Nova, próximo à saída para São Borja, por volta das 14h.
Conforme o secretário de Gestão de Santiago Tiago Gorski Lacerda, o servidor estava descarregando postes na hora do acidente. Ainda conforme o secretário, a prefeitura está prestando assistência para a família do servidor no funeral, bem como o acompanhamento psicológico. O prefeito Julio Ruivo decretou três dias no município.
Costa era casado e tinha dois filhos. Ele era funcionário da prefeitura do município há 32 anos. O velório será na Capela Andres, mas ainda não há previsão de horário para começar. O enterro será o Cemitério Municipal, ainda sem horário definido.
A Polícia Civil isolou o local e aguarda a chegada da perícia.