Homem morre atropelado em Santa Maria

Acidente ocorreu na BR-287, perto da Ulbra

Um homem de 63 anos morreu atropelado na BR-287, em Santa Maria, na madrugada deste domingo. Idalencio Machado Soares deve ser sepultado em Gravataí.
Segundo registro feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Katherin Rezende da Silva, 22 anos, conduzia um Astra, com placas de Bagé, no sentido Santa Maria-São Pedro do Sul, quando na altura do Km 252,6, perto da Ulbra, atingiu a vítima.
A condutora relatou aos policiais que o homem estava no meio da pista, vestindo roupas pretas e com a cabeça coberta e que foi impossível evitar a batida. Ela foi submetida ao teste do bafômetro que deu resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Caridade pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a ocorrência policial, o hospital informou aos policiais rodoviários que o homem já chegou morto. Os bombeiros não quiseram comentar o fato na tarde deste domingo.
Ainda de acordo com a PRF, a perícia ficou prejudicada porque o local do acidente foi desfeito e não havia marcas de frenagem na pista.
Segundo a filha da vítima, Valesca Neves Soares, o pai saiu da casa dela no sábado à noite para ir a um baile no Passo da Ferreira. Ela acredita que ele estava voltando para casa dela quando foi atropelado.
_ Ele trabalhava cuidando de cavalos em um sítio. Era ótimo, disposto e faceiro _ descreveu a filha.
Soares era natural de Rosário do Sul, morava em Santa Maria há três anos e deve ser sepultado em Gravataí, na Região Metropolitana, onde deve ser sepultado nesta segunda-feira. O horário e o local ainda não foram definidos.
 
Fonte: Diário de Santa Maria