Homem morre e outros quatro ficam feridos após acidente em silo em São Vicente do Sul

Funcionários trabalhavam na construção do depósito de grãos, quando parte da estrutura cedeu na manhã desta sexta-feira.

Um grave acidente de trabalho tirou a vida de um homem e deixou outros quatro feridos em São Vicente do Sul na manhã desta sexta-feira.

 

 

Segundo informações da Brigada Militar (BM), por volta das 10h, quatro funcionários trabalhavam na construção de um silo às margens da ERS-241. Eles estavam dentro do depósito, construindo uma espécie de parede que faz o isolamento do local onde ficam os grãos, quando parte da estrutura cedeu.

Após o rompimento, os quatro trabalhadores despencaram. Um deles, caiu sobre um vergalhão de ferro. Francisco Romero Camargo, 45 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

João Batista Borbas Lacerda, 50 anos, e Maicon do Carmo Leivas, 28, tiveram ferimentos graves na pernas e foram encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). De acordo com a assessoria do Husm, Lacerda aguarda por cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Ricardo da Silva Pereira, 46, e Claudio Pinto Bairros, 40, tiveram ferimentos leves, foram atendidos no Hospital São Vicente Ferrer, em São Vicente do Sul, e já foram liberados.

O acidente aconteceu na altura do km 54, entre os trevos de acesso aos municípios de São Vicente do Sul e Cacequi. Segundo a BM, a obra do silo seria de uma empresa de engenharia de Alegrete.

O caso foi registrado na Polícia Civil de São Vicente do Sul e o inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente e se houve, ou não, negligência.

Com informações Gaúcha/ZH