Homem que planejava ataque com explosivos contra a Brigada Militar é preso em Caxias do Sul

Uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul no início da tarde de sexta-feira (13) resultou na prisão de um casal e na apreensão de grande quantidade de material. A operação foi realizada na Torre 8 do Bloco C do loteamento Campos da Serra, na Zona Leste de Caxias do Sul.

O objetivo da ação foi vistoriar uma residência suspeita. Neste local o acusado foi preso. Os agentes acabaram encontrando no apartamento dinheiro, drogas, principalmente maconha, balança de precisão, aproximadamente 200 munições de calibre 9mm e grande quantidade de explosivos de diversos tipos, especialmente coquetéis molotov.

As investigações apontaram que o objetivo de indivíduo era montar uma vingança pela morte do irmão dele, Leonardo Waskievicz, que morreu em confronto com a Brigada Militar em 07 de agosto passado, no interior de Bento Gonçalves. A ideia era atacar a BM.

Como foram encontrados explosivos, a Polícia Civil pediu o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da BM, e também do Batalhão de Aviação. Uma mulher que estava na companhia do acusado também acabou presa.


Fonte; Departamento de Jornalismo da rádio Caxias 93,5