Hospital segue em ritmo normal nos horários dos jogos do Brasil

hospital
Tem serviços que param, mesmo em feriados, ou jogos da seleção brasileira. O Hospital de Santa Casa é um deles. Fomos conferir a rotina minutos antes do jogo entre Brasil e México, e no Pronto Socorro Municipal havia dezenas de pessoas aguardando o atendimento. Não foi constatado nenhum atendimento de emergência até o final da partida.
No ambulatório do hospital, o movimento normal, com consultas e atendimento, o ritmo até além do normal, confidenciou um dos porteiros. Nos corredores foi possível conferir o vai e vem de médicos, enfermeiros e colaboradores desempenhando suas funções. Quando o hino brasileiro foi entoado, o silêncio continuava inalterado, confirmando que o local não respira Copa, e sim vidas. Nenhuma alta, nem baixas foram contabilizadas nos 90 minutos de jogo.
Profissionais só conseguiam atentar o jogo numa breve passada pelos locais onde há TVs, nos quartos e apartamentos não é permitido fotografar, mas fomos informados que tem pacientes que assistem os jogos com a camisa do Brasil, parentes e familiares trazem e acompanham junto as partidas.
 
SAM_0804 SAM_0803
 
Fotos: Júlio César da Luz