Luan dos Santos da Rosa, de 18 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira. Ele foi assassinado e o corpo localizado, coberto por lixo e galhos já no interior do mato. Um vizinho, que estava auxiliando nas buscas, encontrou o corpo, que já está em avançado estado de decomposição, no Arroio Regalado, ao lado da Avenida da Integração. O local fica cerca de 50 metros da casa da vítima que residia no bairro Sepé Tiaraju, em Alegrete. A prima Michele dos Santos, entrou em contato com o PAT, na quinta-feira devido à preocupação dos familiares. Toda família e amigos fizeram intensas buscas.
Michele foi informada, pela avó, que Luan não havia feito as refeições, como habitual. O jovem sempre almoçava com a idosa, responsável por sua criação.
O pai, Márcio Batista Rosa e a mãe Jurema Vargas dos Santos estão no local. Os dois estão desolados. Márcio disse que a luta era para localizá-lo com vida.
Luan deixa pai, mãe e sete irmãos. A família disse que havia indivíduos em atitude suspeita próximo ao endereço do jovem. Eles acreditam que foi uma emboscada pois o ventilador estava ligado na casa. Uma vizinha ouviu disparos de arma de fogo na noite do dia 13.
A Brigada Militar está no local e isolou a área. A Polícia Civil foi acionada, assim como a Perícia de Santana do Livramento.