Faltando 24 dias para a estreia no 39º EFIPAN, o rubronegro alegretense já mobiliza seus atletas para principal competição do ano.
Foram oito dias de uma intensa programação. A chuva da semana passada acabou por prejudicar uma parte do planejado. Mesmo assim 22 atletas sub-13 se submeteram a treinamentos físicos.
O técnico Jesus Antunes contou já com jogadores de outras cidades, que se juntaram com os demais. Em oito dias de trabalho o comandante rubronegro não conseguiu trabalhar no campo ainda. O foco na parte física teve treinamentos nos Patinhos, ginásio Bem Bolado e Point do Pastel.
O último treino do ano foi no Parque dos Aguateiros. O auxiliar técnico José Luiz Freitas “Zé”, enfatizou a importância dessa etapa. “Alguns garotos já trabalharam conosco, outros a gente observou em competições. Trabalhamos em dias de chuva e a garotada está correspondendo bem”, avaliou o auxiliar.
Já o técnico Jesus salientou que o trabalho de resistência, força, agilidade e força é essencial. “Estamos avaliando eles. Mas o que vai decidir mesmo é o trabalho dentro do campo”, atesta Antunes.
A reapresentação está marcada para o dia 2, onde mais atletas devem chegar na cidade. A previsão é de 15 dias de trabalho em dois turnos até a estreia dia 20, contra o Coritiba.
A lista final deve ser consolidada entre os dias 10 e 12 de janeiro, serão 23 atletas escolhidos para defender o Flamengo em mais um EFIPAN.
Júlio Cesar Santos