Parto aconteceu na calçada da Avenida Francisco Trein, perto do Hospital Conceição. Soldado Luan Ribas Bazzan, que ajudou no nascimento do bebê, disse que a mulher estava indo à pé para o hospital.
A haitiana Judith Fleurissaint Baguidy, de 39 anos, deu à luz um menino, na manhã desta sexta-feira (21), na calçada da Avenida Francisco Trein, na Zona Norte de Porto Alegre. O parto do pequeno Waledo teve a ajuda de um soldado da Brigada Militar. Luan Ribas Bazzan fazia o patrulhamento de ruas próximas dali quando foi chamado para ajudar.
“Uma senhora me chamou e levou até essa senhora que estava no chão. Foi muito rápido. Só cheguei no local e agi. Só deu tempo de agachar e ajudar ela”, disse o soldado.
Judith ia com o marido Waky Joseph para o hospital. Depois de 40 minutos caminhando, ela entrou em trabalho de parto e teve o filho na rua.
Após o nascimento, o soldado pediu reforço para levar a mãe para o hospital. Uma viatura da Brigada, com duas enfermeiras, levou a criança e a mãe em segurança até o Hospital Conceição.
O soldado conta que não conseguiu conversar muito com o casal por causa da língua. Judith e Waky falam francês. No hospital, um dos médicos conseguiu se comunicar com eles.
“Fiquei muito feliz em ajudar. A adrenalina, na hora, me fez ajudar rápido. Só me dei conta depois, quando a ficha caiu. É um menino bem forte, bem gordinho, com saúde”.
Waledo, o quarto filho do casal, nasceu com 48 centímetro e 2,99 quilos.
Fonte: G1