Haitiana ganha bebê em via pública com ajuda de soldado da BM em Porto Alegre

Parto aconteceu na calçada da Avenida Francisco Trein, perto do Hospital Conceição. Soldado Luan Ribas Bazzan, que ajudou no nascimento do bebê, disse que a mulher estava indo à pé para o hospital.

A haitiana Judith Fleurissaint Baguidy, de 39 anos, deu à luz um menino, na manhã desta sexta-feira (21), na calçada da Avenida Francisco Trein, na Zona Norte de Porto Alegre. O parto do pequeno Waledo teve a ajuda de um soldado da Brigada Militar. Luan Ribas Bazzan fazia o patrulhamento de ruas próximas dali quando foi chamado para ajudar.

“Uma senhora me chamou e levou até essa senhora que estava no chão. Foi muito rápido. Só cheguei no local e agi. Só deu tempo de agachar e ajudar ela”, disse o soldado.

Judith ia com o marido Waky Joseph para o hospital. Depois de 40 minutos caminhando, ela entrou em trabalho de parto e teve o filho na rua.

Após o nascimento, o soldado pediu reforço para levar a mãe para o hospital. Uma viatura da Brigada, com duas enfermeiras, levou a criança e a mãe em segurança até o Hospital Conceição.

O soldado conta que não conseguiu conversar muito com o casal por causa da língua. Judith e Waky falam francês. No hospital, um dos médicos conseguiu se comunicar com eles.

“Fiquei muito feliz em ajudar. A adrenalina, na hora, me fez ajudar rápido. Só me dei conta depois, quando a ficha caiu. É um menino bem forte, bem gordinho, com saúde”.

Waledo, o quarto filho do casal, nasceu com 48 centímetro e 2,99 quilos.

Fonte: G1