A dor da perda sempre é indescritível, mas para uma mãe, um pai e irmão que sempre estiveram juntos ao grandioso Henrico Scarton de 12 anos, esse momento está sendo de de grande provação.
O alegretense faleceu na noite de ontem, (25), depois de dois anos de muita resistência e luta contra um problema de saúde. O adolescente estava no Hospital Astrogildo de Azevedo em Santa Maria. Henrico foi diagnosticado com tumor no cérebro em 2016.
O PAT acompanhou dois momentos marcantes para a família. Em julho de 2016, à época com a ponte Borges de Medeiros interditada em razão das obras, a professora Nanci Scarton recebeu a notícia de que o filho Henrico teria sofrido uma convulsão. Ela lecionava no Lauro Dorneles e contou com ajuda de dois guardas para chegar à Santa Casa. Nanci fez um agradecimento comovente aos guardas municipais, Antonio Celso e Rogério Lima.
Neste período, também, houve o relato do pai de Henrico, em agosto deste ano. Dieno Lobo Scarton, 37 anos, empresário que mais do que pai teve que incorporar uma energia incomum, para além de ajudar o filho Henrico, dar suporte à esposa Nanci e ao outro filho- Henzo.
Ele concedeu uma entrevista ao PAT falando da mudança da rotina e toda ajuda que um dedicava ao outro. O corpo de Henrico foi transladado para Alegrete. As últimas homenagens estão acontecendo na Funerária Angelus na rua Daltro Filho. Às 14h o corpo será encaminhado para crematório em Pelotas.
Na sua página no Facebook, a professora Nanci sempre agradeceu todo apoio de amigos, familiares entre outras pessoas.
Na noite de ontem ela colocou em sua página: com o coração dilacerado comunico que foi no dia de Natal que Deus veio buscar meu “Princeso”
Henrico deixa pai, mãe e irmão. Desde os nove anos ele travava uma luta contra o tumor no cérebro. Milhares de mensagens e homenagens foram postadas nas redes sociais para família. Henrico era um menino muito ativo e gostava de chula.
Flaviane Favero