“Ocupa Porto Alegre”, livro ganhador do Prêmio Açorianos, de autoria de Marcelo Rocha, foi a obra lida no “O Som da Leitura”, nessa semana. O evento aconteceu no último dia 17, no 23 Pub Bar, em Alegrete.
Numa realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete, Projeto Leia Mulheres Alegrete e Agência Fábula – Vulpi, a atividade teve entrada franca.
“O Som da Leitura” trata-se de uma atividade coletiva de leitura em voz alta, que tem o objetivo de experimentar outras formas de ler uma obra literária, emprestar vozes e ouvidos para o texto e desvendar sentidos que ficam ocultos na leitura silenciosa.
Seu primeiro livro de contos, “Ocupa Porto Alegre e outros contos”, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura em 2013, na categoria de Criação Literária.Em 2015, foi finalista do Prêmio Off Flip de Literatura da Feira Literária de Paraty, com o conto “Ensaio sobre o não e outros fracassos”.
Em 2016, foi finalista do Prêmio Fomento Literário AGES/CCEV da Associação Gaúcha de Escritores, com os originais do livro “Enquanto Caio”. Em 2019 será o escritor homenageado na 40ª Feira do Livro de Alegrete.
O próximo encontro será no dia 28 de janeiro, com a leitura do livro “Dez (quase) amores de Claudia Tajes.
Júlio Cesar Santos Fotos: Paulo Amaral