Tiroteio deixa cinco feridos em restaurante de Capão da Canoa

Crime teria relação com a disputa por pontos de tráfico de drogas na região

Cinco pessoas foram baleadas na madrugada desta segunda-feira (17) no restaurante Raupp’s Lanches, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O caso ocorreu por volta das 2h, na Avenida Paraguassu, no centro da cidade.  

De acordo com a Polícia Civil, dois homens entravam no restaurante quando bandidos em um carro prata passaram pelo local atirando. Os tiros atingiram a dupla, além de um garçom e outros dois clientes.

A suspeita é de que o crime tenha relação com a disputa por pontos de tráfico de drogas. Segundo as investigações, o alvo dos criminosos era um dos dois homens que entravam no restaurante. Ele teria relação com uma facção que atua no Litoral Norte e ficou gravemente ferido. O garçom do estabelecimento também teve ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento em um hospital do Litoral Norte.

Em nota, o Raupp’s Lanches informa que o estabelecimento permanecerá fechado nesta segunda-feira (17), em respeito a seus funcionários. No texto, o restaurante lamenta o crime e se coloca “à disposição das autoridades para esclarecer o caso”. Segundo o Raupp’s Lanches, o garçom ferido “passou por uma cirurgia no abdômen e se encontra em estado estável”.

Fonte: Gaúcha/ZH