Idosa de 74 anos caiu em um golpe de 50 mil reais ao ser ludibriada por dois indivíduos, em Alegrete. Um deles, com uma aparência humilde e o outro bem articulado e bem vestido.
Segundo ocorrência, a vítima foi abordada por um homem que a questionou sobre uma floricultura, este, era mais simples. Logo após, uma outra pessoa, também, do sexo masculino se aproximou e disse para a idosa que o indivíduo estava com um bilhete premiado da loteria da Caixa e disse que eles precisavam auxiliá-lo. O indivíduo de nome Lucas, disse que já tinha trabalhado no banco e fez uma ligação onde supostamente seria para a Agência bancária onde confirmou a premiação. Desta forma, ele convidou a vítima a entrar em seu carro para que eles fossem até o banco onde a mesma tem conta para que o dinheiro do prêmio fosse depositado, já que o indivíduo por ser humilde, não tinha conta em banco.
Em frente a Agência do Banrisul, “Lucas”, de posse dos dados, cartão e senha da idosa a convenceu a ficar dentro do carro na companhia do “sortudo” que havia levado a “bolada”, para que ele fosse verificar como seria a transação. O sol quente teria sido usado como um pretexto para a vítima ficar no veículo. Depois de um tempo, o homem retornou com alguns extratos bancários e disse que, em 10 dias o valor estaria na conta da idosa. Porém, ao receber uma ligação do indivíduo que se apresentou como Lucas, na última quinta-feira(21), questionando se a idosa poderia novamente auxiliar outra pessoa, ela ficou sabendo do golpe de 50 mil reais. Este foi o “rombo” em sua conta. A ocorrência foi registrada como estelionato na Delegacia de Polícia de Alegrete.