O policiamento comunitário da Zona Leste prendeu na noite de terça-feira (16), um idoso de 77 anos, no bairro Capão Angico. O aposentado é casado há 56 anos, tem sete filhos e estava em casa.
Segundo registro policial, a esposa de 80 anos foi ameaçada e agredida verbalmente. A agressão física não aconteceu porque ela se defendeu com um pedaço de pau. Mas já houve registros anteriores de violência física. Essa não é a primeira vez que ele é detido em um ano, já tem três registros e oito dias em regime fechado. Na ocorrência anterior ele saiu do Presídio e foi morar com uma das filhas, mas não deu certo.
A professora que tem como renda um auxilio doença concordou que o companheiro retornasse para casa, porém o mesmo continua bebendo e sempre faz ameaças e tenta agredi-la. Um agravante segundo relato da idosa, é que ele também oferece bebida para o filho de 41 anos que ainda mora com eles, por ter problemas de saúde.
Ele foi levado até à DP, onde voltou ameaçar a companheira de morte. Foi feito registro por violência doméstica. Na Delegacia, o casal foi ouvido e o homem preso em flagrante pelo crime Maria da Penha. Foi encaminhado ao Presídio onde aguardará decisão da Justiça.