Idoso passa mal ao inalar fumaça para apagar fogo na casa onde mora

Um idoso de 65 anos foi retirado pelos Bombeiros e encaminhado à Santa Casa pelo Samu. Ele inalou muita fumaça tentando apagar o fogo.

De acordo com os Bombeiros, as chamas iniciaram no quarto onde o proprietário da casa estava dormindo. Assim que percebeu o sinistro, ele começou a tentar conter as chamas  sozinho. Os vizinhos perceberam a fumaça e acionaram a guarnição. Não há informações do que poderia ter causado o incêndio, porém, o quarto ficou totalmente destruído, além de alguns outros objetos em outra sala. A rápida ação dos militares evitou que o idoso tivesse ainda mais complicações devido à fumaça.

Vizinhos disseram à reportagem que ele reside sozinho. Ele trabalhou por muitos anos como estofador, entretanto, sofreu um AVC há pouco tempo e isso o teria deixado com algumas limitações. Preocupados com o idoso, alguns vizinhos estão sempre atentos e também já solicitaram à Assistência Social que realizassem um acompanhamento. Ainda, segundo os vizinhos, a mãe do idoso tem 90 anos e reside em Pelotas, seria o familiar que eles têm conhecimento.  Quem puder auxiliar este idoso com a organização, limpeza do local e doação de móveis para o quarto deve ir até o endereço na rua Coronel Cabrita, 401, Centro.

O incêndio foi por volta das 15h de domingo(8). A guarnição composta pelos soldados Lucas e Fernando e o sargento Rodrigues atendeu a ocorrência.

Flaviane Antolini Favero