IFFar Campus de Alegrete faz doação de quase 4 mil quilos de carne bovina

A doação foi realizada em função das atividades do campus continuarem acontecendo de forma remota, sem previsão de retorno.

Ao total serão doados 3.800 Kg de carne bovina
Ao total serão doados 3.800 Kg de carne bovina

O Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete vem fazendo, desde a última semana, a doação de todo o excedente de carne bovina do campus.

O alimento, que estava congelado, passou por análise microbiológica, realizada pela Prefeitura de Alegrete, com liberação para o consumo, antes de ser doado.

A doação foi realizada em função das atividades do campus continuarem acontecendo de forma remota, sem previsão de retorno do Refeitório do Campus, onde é utilizada a carne como alimentação para os alunos e servidores.

Pesquisa revela queda no índice de desemprego

No primeiro momento, a Diretora Geral do Campus, Ana Rita Parizi, junto com o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Douglas Dalla Nora e o Médico Veterinário, Renato Xavier, fizeram a doação de 800kg de carne bovina para a Prefeitura de Manoel Viana, sendo feita a primeira retirada de 120kg – distribuída entre as escolas municipais para a alimentação dos alunos.

Equipe já está efetuando as doações

Cerca de 3.000kg de carne bovina será destinada para instituições em Alegrete. Até o momento, 600kg foram doados para a Santa Casa de Alegrete e 300kg para o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nos próximos dias, outras instituições também estarão recebendo o alimento.

Foto e Fonte: Assessoria de Comunicação do IFFar

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários