Inaugurado busto do Dr. Romário na Santa Casa de Alegrete

Uma campanha que iniciou com o Consulado do Inter, em Alegrete, com apoio da Sociedade de Medicina e Rotary Sul, arrecadou valores para edificar o busto do Dr Romário Araújo de Oliveira.

O objetivo é homenagear este que foi um do maiores médicos humanistas da história de Alegrete,  pela forma como atendia as pessoas e se doava no exercício da Medicina. O médico, conhecido como o pai do pobres, tinha mais de 2 mil afilhados, tendo batizado 36 em um só dia. Muitos até hoje reverenciam o padrinho Dr Romário.

No dia 18, o Busto  foi inaugurado na entrada da Santa Casa, na presença de autoridades, Direção, muitos médicos  e família do homenageado – representado pela viúva Elza Oliveira.

O coral do CIEP fez uma apresentação e a Viúva Elza se emocionou, abraçada no Cônsul do Internacional, Wilmar Freitas.

O busto, em material que imita o bronze, de alta durabilidade, custou 7 mil, ja com a colocação, e foi feito pelo artista Carlos Fagundes. O valor excedente vai para um memorial na Escola Dr Romário Araújo de Oliveira e para ajudar a UTI Neonatal da Santa Casa.

A Ritt Empreendimento fez a estrutura em que foi colocado o busto do Dr Romário Araujo de Oliveira. A inauguração foi no dia do médico e grande parte deles prestigiou o ato.

Vera Soares Pedroso

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *