Incêndio de grandes proporções, na BR 290, próximo ao Texacão

Motoristas enviaram fotos e vídeos destacando que a visibilidade está muito prejudicada devido a fumaça densa.

O incêndio está numa área considerável no KM 572 da BR 290. É imprescindível que os motoristas tenham atenção redobrada. Nesta terça-feira(1°), também houve o relato de um incêndio em campo na localidade do Inhanduí. De acordo com um dos proprietários, a queda de um fusível teria sido a causa. O fogo iniciou por volta das 6h e estava se alastrando devido ao vento forte. Outras duas propriedades, também foram atingidas.

Desde a manhã desta terça, os Bombeiros de Alegrete estão atuando de forma incansável, em sinistros ocorridos na cidade. Um deles, próximo ao trevo da Avenida Assis Brasil dura cerca de sete horas.

É muito importante que nesta época do ano, com a vegetação seca não haja queima de lixos ou do capim. Os Bombeiros estão realizando diariamente vários alertas quanto o perigo de queimadas.

O incêndio no Inhanduí e na Assis Brasil, tem a mesma relação de início. Os dois apontam como curto-circuito na rede elétrica. Já o da casa não há informações sobre possíveis causas, assim como o da BR 290.

A guarnição dos Bombeiros deslocou para a rodovia. Porém, esse atendimento deixa a cidade totalmente desguarnecida, por esse motivo, a importância de não provocar queimadas. Com o vento forte, a propagação é muito rápida.