Incêndio destrói supermercado no centro de Agudo

26 bombeiros de quatro municípios da região trabalharam para conter as chamas no local

incendipo

O Supermercado Bibi, em Agudo, ficou completamente destruído após um incêndio na tarde de sexta-feira(22). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Restinga Seca, o fogo, que começou por volta das 15h, teria começado em um botijão de gás da padaria. Funcionários tentaram conter as chamas, mas não conseguiram. O estabelecimento fica na Avenida Tiradentes, no Centro do município.

Equipes de quatro municípios da região foram acionadas para atender a ocorrência. Ao todo, 26 bombeiros trabalharam para apagar o fogo, sendo 15 bombeiros voluntários de Agudo, cinco bombeiros militares de Restinga Seca, três bombeiros voluntários de Faxinal do Soturno e outros três bombeiros voluntários de Paraíso do Sul. No total, cinco caminhões precisaram ser deslocados para o local.

18 funcionários trabalhavam no supermercado no momento em que o incêndio começou. Apesar disso, nenhuma pessoa ficou ferida. Algumas casas vizinhas ao prédio tiveram de ser resfriadas, mas nenhuma residência foi atingida. 27 mil litros de água foram usados para controlar o fogo.

De acordo com os bombeiros de Restinga Seca, a estrutura do estabelecimento, que possui 600 m², foi totalmente destruída pelas chamas.

— Não sobrou nada lá dentro. O teto caiu e as paredes externas que ficaram de pé estão todas comprometidas, com rachaduras — afirma o tenente Jônatas Gabriel, do Corpo de Bombeiros de Restinga Seca.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA