Incidência de carros que pegam fogo requer atenção por parte de motoristas em Alegrete

Nos últimos dias, houve um aumento no número de veículos atingidos por incêndios em Alegrete. Em menos de uma semana, dois casos foram registrados, um no estacionamento de um supermercado e outro na Avenida Rondon.

Em ambos os incidentes, os carros sofreram danos devido às chamas. Um dos veículos estava estacionado, enquanto o outro estava em movimento quando o fogo começou a sair do motor.

Esses episódios geraram grande preocupação tanto para os proprietários dos carros quanto para os transeuntes, já que, em situações como essa, o fogo pode provocar uma explosão devido à combustão com a gasolina. De acordo com os registros locais, oito veículos foram atingidos por incêndios na cidade desde o mês de junho.

“Há anos ele foi trabalhar na colheita da maçã e nunca mais deu notícia”, diz mãe de filho desaparecido

Marcelo Gonçalves, mecânico de veículos, aponta que uma das causas possíveis para esses incêndios é a parte elétrica dos carros. Ele explica que fios, como os do “chicote”, quando ficam desencapados e entram em contato com a lataria, podem causar curto-circuito. Esse tipo de falha, em contato com combustível, pode provocar incêndio.

Esse aumento no número de incêndios ressalta a importância de os motoristas realizarem manutenções regulares em seus veículos, levando-os a mecânicos de confiança. Dessa forma, é possível evitar falhas no motor e reduzir os riscos de incêndio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários