Abel Braga pode ter seis ausências no jogo pela Copa do Brasil
O Inter não deve contar com o volante Charles Aránguiz para o duelo com o Ceará, na próxima quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O técnico Abel Braga também não conta com Wellington e Wellington Silva, que já atuaram por outros clubes, além de Jorge Henrique, Valdívia e Otávio, lesionados.
O chileno não poderá atuar por ainda estar se recuperando de dores no joelho direito. A lesão no ligamento colateral medial já impediu o meio-campista de seguir no duelo contra o Flamengo e participar da vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova.
A situação se complica mais porque Abelão perde também o substituto do chileno. Wellington já atuou na competição pelo São Paulo. Por isso, não pode entrar em campo pelo Inter na Copa do Brasil. E abre vaga para João Afonso ou Ygor no time. Há também a chance de Cláudio Winck, lateral, entrar improvisado no meio.
Abel terá de pensar bastante no time que vai a campo para enfrentar o Ceará, líder isolado da Série B. Aránguiz, Valdívia, Jorge Henrique e Otávio, aos cuidados do departamento médico, estão praticamente fora da partida. Restam para a vaga do meio de campo Cláudio Winck — improvisado como um segundo volante — ou Eduardo Sasha. Neste caso, Alex atuaria recuado para compor a marcação. Na lateral direita, Gilberto deve ser promovido à titularidade.
O Inter se reapresenta na manhã desta segunda-feira após a vitória sobre o Bahia, no sábado. O elenco ainda treina na tarde de terça antes do confronto com o líder da Série B. O segundo jogo será no dia 13 de agosto, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Fonte: LANCEPRESS E ZHESPORTES