O clássico Gre-Nal decidiu o título da edição deste ano do Torneio Internacional de Futebol da Primavera promovido pelo Clube Escolinha Flamengo.
O Inter após perder para o tricolor na fase classificatória por dois gols entrou em campo motivado e mordido.
Atual campeão e dono da melhor campanha o Grêmio fez seu pior jogo justamente contra o rival e na final da competição.
Beirando o perfeito a equipe colorada fez um belo jogo. Logo nos primeiros cinco minutos o lateral Lara invadiu a defesa gremista e marcou um golaço. Inter um a zero para delírio da torcida vermelha.
O jogo foi acirrado e muito disputado. Com jogadas ríspidas e muita entrega dos jogadores a partida foi digna de uma final de campeonato.
O Inter dominou e teve as melhores oportunidades. Um Grêmio apático e desligado do jogo foi envolvido pelo aguerrido time colorado.
Em tarde inspirada o lateral Lara ampliou a vantagem. Em cobrança de falta, chutou forte e contou com a falha do goleiro gremista que acabou espalmando a bola para dentro do gol.
Implacável o Inter descia ao ataque de forma fulminante e não demorou muito para fazer 3 a 0 em cima do rival.
O ala Edson fez de cabeça o terceiro gol do Internacional. Acuado o tricolor tentou sair ao ataque mas esbarrou na forte marcação do adversário.
Na etapa final o Inter continuou melhor. Aplicado tecnicamente o colorado ofuscou o atual campeão que não esboçou reação. O Grêmio ainda teve um jogador expulso e viu o Inter passear em campo e consolidar a vitória e o título da edição 2015 do Torneio Primavera.
Com arbitragem de Tiago Stoduto final no Farroupilha, Inter 3 Grêmio 0.
Na decisão do 5º lugar de Peñarol Carbonera fez 2 a 0 em cima do Flamenguinho.
Já na disputa do 3º lugar, o Juventude venceu o time Auri-negro do Peñarol pelo placar de dois a zero.
O goleiro menos vazado foi o atleta Moisés do Internacional. Já o destaque e goleador foi o meia Kaun Silva do Juventude.
Destro, o habilidoso Kaun marcou sete gols e saiu revelação do Torneio. Futuro promissor o garoto craque da competição é tímido e não escondia a satisfação ao ser premiado. Foi ovacionado pela delegação serrana que comemorou o terceiro lugar, artilharia e atleta destaque.
O Inter campeão 2015 fez a festa e a tradicional volta olímpica não faltou. A delegação festejou junto com dezenas de familiares dos atletas que voltaram para a Capital com o título na Sub-11 de garotos nascidos em 2004.