Jovem chega de charrete à festa de 15 anos. Pede alimentos e doa à Moradia Transitória

Ariéli do Amaral Velasques apaixonada por tradicionalismo fez uma festa de 15  anos como manda o figurino gaúcho.
Além de jovens amigos e convidados pilchados de gaúcho, Ariéli fez questão de chegar de charrete ao local da festa, no Salão Quintana no último final de semana.
15 ANOS  2
O diferencial chamou a atenção de quem viu o antigo carro, puxada por um cavalo branco, que carregava damas e famílias, até a metade do século passado, quando os transportes eram difíceis e as estradas eram apenas de chão batido.
Além isso, colocou no convite para a festa  um pedido especial:  solicitou presentes de alimentos não perecíveis que doou à Moradia Transitória de Alegrete .
15 ANOS 4
15 ANOS  3
A linda jovem, sorridente ao lado do par da festa, passou pelas ruas do centro de Alegrete e praça Getúlio Vargas até chegar ao local da festa.  A cena inusitada chamou a atenção de quem viu a charrete, ou tilbre com a bela anivesrsariante.
Ariele é a 3ª mais prendada prenda dos Festejos Farroupilha de 2014. Ela diz que ama o Rio Grande do Sul e sua cidade – Alegrete. – Nada mais normal a mim e meus amigos fazer uma festa típica, para valorizar  ainda mais a tão linda e rica cultura de nosso Estado”, salienta a jovem.
Na festa, danças típicas, milongas, vaneirões e a tradicional valsa com o pai animaram a todos os convidados.
15 ANOS  6
A menina de 15 anos se criou em atividades no Piquete  Campeiros da Liberdade, do  CTG  Vaqueanos da Fronteira. Sempre com apoio da mãe, Nara Amaral, segundo ela parceirona para tudo.
Claro, diz ela não faltou o parabéns gaúcho e o som mais moderno, o batidão que a gurizada de Alegrete também curte muito.
15 ANOS  7
15 ANOS
 
15 ANOS 5
Por: Vera Soares Pedroso
Fotos: Alvarenga