Jovens adventistas realizam ações sociais e doação de sangue

Em um período em que a solidariedade tem sido uma grande aliada, mais uma vez, os Jovens Adventistas se destacam com ações do bem. Principalmente em um ano que iniciou cheio de esperança em relação à vacina e o controle da pandemia do novo coronavírus.

O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo em lugares onde não há presença adventista, para fortalecer as congregações pequenas e conquistar novas pessoas para o reino de Deus.

“O projeto se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo. Portanto, juntos, igreja e líderes, concentram-se em conduzir os jovens para que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade, ou seja, viver a salvação e o serviço”, destacam os organizadores do movimento.

Em Alegrete a ação dos Jovens passou por serenatas, limpeza de parques e praças. Pintura de pracinhas e doação de sangue. Todo grupo segue rigorosamente todos os protocolos sanitários em razão da pandemia do novo coronavírus.

São dezenas de pessoas envolvidas a praticarem o bem. Um dos pontos mais positivos, conforme uma das integrantes, é a doação de sangue. Sabe-se da relevância desta ação em salvar vidas, ainda mais neste período em que as doações se tornaram menores, entretanto, os pacientes e a necessidade se  mantém sempre constante.