Jovens atletas de Alegrete se destacam em competição na Argentina

Jovens alegretenses participaram de Copa Internacional de Futebol na cidade de Paso de Los Libres na Argentina. Os jogos aconteceram no último sábado, dia 02 de novembro.

 

Os atletas Liander Santos da Silva, de 16 anos, morador do bairro Nilo Soares Gonçalves e Cauan Gomes dos Santos , de 14 anos morador do bairro Airton Senna, ambos atletas da escolinha Juventus FC, disputaram o torneio pelo Centro de Treinamento Reinaldo Martins, da cidade de Uruguaiana, e garantiram a conquista do 2º Lugar na competição. Destaque para Liander que foi o goleador da competição com 04 gols, causando admiração nos adversários pelo seu talento, os quais pediram para tirar foto com o jogador.

 

“Quando vieram falar comigo para tirar foto, pensei que estavam brincando”, fala Liander.

A Juventus FC, foi fundada em outubro de 2019 pelo ex-jogador Moisés de Mello Antunes. A escolinha é uma entidade social criada para oportunizar a prática esportiva para os meninos dos bairros carentes do município. “Alegrete tem excelentes jogadores que estão no anonimato, que não têm condições e oportunidades de treinar. Morei durante 17 anos em Buenos Aires, e sempre tive esse desejo, de ajudar através do esporte muitos garotos da minha cidade natal, assim como um dia aconteceu comigo, e o esporte mudou a minha realidade,  hoje eu posso dizer que estou realizando esse sonho. Tenho quase 40 meninos treinando e tenho visto muitos jovens com grandes possibilidades de se tornarem jogadores profissionais”, ressalta Moisés.

Os treinos acontecem, no campo do Palmeiras, os dias e horários são comunicados na página oficial da Juventus FC. 

Página Facebook: https://www.facebook.com/Juventus-FC-102748197816720/

 

Apoiaram essa iniciativa alguns comerciantes locais, entre eles: Beto Multimarcas, Fronteira Burguer, Ferragem Barboza e Latinha Lanches.

Aqueles que desejam conhecer e apoiar o projeto entre em contato através da página oficial do Facebook.

Compartilhe
  • 451
  •  
  •  
  •  
  •  
    451
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *