A ação aconteceu por volta da 1h.15 min desta quinta-feira (28) na Av Assis Brasil
Por volta da 1h 15 min da madrugada desta quinta-feira (28), um forte estrondo acordou a família de um comerciante de Alegrete. O homem de 43 anos possui dois filhos menores e mora no fundo da empresa. Dois indivíduos quebraram a vidraça da loja de confecções moda jovem e levaram 15 camisas polo, um sapatênis e danificaram manequins na fuga. O dono da loja tentou sair atrás dos indivíduos, mas não conseguiu.
Um foi em direção à Cidade Alta e o outro fugiu para Praça Nova. Ele disse que essa não foi a primeira vez que arrombaram o estabelecimento. No início de agosto, jogaram uma pedra na vitrine, mas não conseguiram quebrar. Ele e um vizinho foram atrás e entraram em luta corporal com os indivíduos, e inclusive foram agredidos com cadeiras, num posto na Assis Brasil. Na época, foi registrada ocorrência e a Polícia prendeu a dupla. Mas o comerciante alega que no outro dia já estavam soltos, e suspeita que estava sendo monitorado, pois havia um veículo corsa branco em frente sua loja.
O empresário de 43 anos está indignado. Há 20 anos no ramo, está há 5 anos na Assis Brasil, e é a primeira vez que sofre esse tipo de ação. Disse que um colega teve de fechar sua loja, pois há 30 dias roubaram toda as roupas da vitrine. Moradores das proximidades relatam a insegurança numa avenida principal da cidade, “eu não durmo mais, cuidando do que é meu, pago meus impostos em dia, e não tenho segurança”, desabafa a vítima, que depois de passar mais uma noite em claro, foi à DP pedir providências. O comerciante não contabilizou os prejuízos. Ele afirma ser capaz de reconhecer os ladrões, que segundo ele, são os mesmos responsáveis pelos furtos nas proximidades.