LAF reverte pontos e classificação na categoria Principal é alterada

A ausência de uma assinatura do atleta da equipe vencedora deu a vitória ao time adversário

 
principal1
A rodada no último final de semana foi agitada, com muitos gols e bons jogos. A vitória do Vila Nova em cima do Botafogo sofre revés. O atleta Eduardo da Silva Messias do Vila Nova sofreu uma falta e foi retirado o jogo. Só que no final da partida a arbitragem foi pegar a assinatura e não encontrou o atleta.
A diretoria do Vila Nova alegou que o jogador havia ido ao Pronto Socorro, só que o horário do atendimento não bateu com o horário da partida. No julgamento o presidente, Aldemar Domingues, no uso de suas atribuições estatuárias da LAF, resolveu conforme artigo 11º letra “d”, punir a equipe do Vila Nova revertendo o resultado da vitória para o adversário.
Com essa punição o Vila caiu de primeiro para o 3º colocado da Chave “B” com seis pontos. A liderança ficou com o Centenário com 8 pontos; em segundo o Atlético 6 pontos e em quarto o Universal 6 pontos, seguido do Sindicato com cinco pontos. Toas essas equipes estão com quatro jogos no campeonato.
Na Chave “A”, o líder é o Boca Juniors com 9 pontos, possui dois gols sofridos, já o Navegantes mesmo número de pontos o líer, fica em segundo pelo critério e gols sofridos. O Corinthians está em terceiro 6 pontos, todos com três jogos. O Cruzeiro com um jogo a mais, ocupa o 4º lugar com seis pontos mas sofreu sete gols.
A categoria principal folga neste final de semana, e deve voltar a campo só depois do feriado do Dia dos Pais.
corinthians boca líder