O caso é inédito, a Liga Alegretense de Futebol julgou nessa semana o atleta Cleber Ronaldo Blaskesi Silveira por considerar que o jogador manifestou-se de maneira desrespeitosa via facebook.
No sábado passado o atleta atuou no jogo entre União e Nacional, primeira partida da final na categoria “Quarentinhas”, a equipe de Cleber Ronaldo venceu por 2 a 1 num jogo tumultuado de muitas expulsões e com arbitragem contestada por ambas equipes.
Após o jogo encerrado no perfil do jogador, foram postados alguns comentários, “Hoje o estádio municipal farroupilha foi palco da pior arbitragem de toda a sua história, mesmo nós do E.C.UNIÂO, termos vencidos o primeiro jogo das finais por 2X1, fomos roubados ,afanados por uma arbitragem despreparada para uma decisão deste quilate, me anularam um gol que até agora os torcedores perguntam porque”, publicou o jogador.
A LAF tomou conhecimento de mais de cinco postagens, impressas e anexadas na resolução nº 008/2014 datada em 6 de outubro. De acordo com o regulamento geral 2014 do campeonato amador, artigo 52 “casos omissos”, o atleta foi julgado pela diretoria da LAF que entendeu que as ofensas publicada feria a ética e extrapolou o bom senso esportivo.
O presidente em exercício Enesildo Silveira do Santos assinou a resolução com pena de 5 jogos ao atleta Cleber Ronaldo do União, um dos principais jogadores do time da Vila Izabel, que tem a vantagem do empate no jogo final. A diretoria do clube, não comentou o caso, a punição da Liga não concede recurso ao atleta.