O lançamento do quarto casamento coletivo de Alegrete, dia 12 no Fórum, contou com a presença do Juiz Francisco Luis Morsch, gabinete do vereador Moisés Fontoura, autoridades civis, militares.
O casamento coletivo será no dia 9 de novembro, no Parque Dr Lauro Dornelles. Neste ano, 30 casais vão realizar o sonho de legalizar sua união civil, com toda a pompa que merecem.
O juiz Francisco Morch colocou que este projeto é realizado em todo o Estado, mas o casamento de Alegrete é o mais bonito e tem o significado de fazer a união legal de casais que buscam por isso.
Os papéis que asseguram os trâmites para os que forem casar serão todos gratuitos pelo Cartório Registro Civil assegurou, Francisco Oliveira .
A secretaria Iara Caferati representou o prefeito e disse que sempre serão parceiros deste que é um grande evento de cunho social aqui em Alegrete.
O Centro Profissionalizante vai garantir a maquiagem e os penteados às noivas.
O Vereador Moisés que idealizou este evento se diz muito feliz , por poder realizar o desejo de tantos casais de baixa renda e ajudar a fortalecer a família.
O evento conta com muitas parcerias, inclusive do Exército, para que seja bem organizado e faça tantas famílias felizes, destacou o vereador. As inscrições iniciam dia 13, no gabinete do vereador, mediante a apresentação de documentos pessoais.
Vera Soares Pedroso