Lar São Vicente de Paula precisa de meias de algodão, toalhinhas e calçolas para as vovós

Com as baixas temperaturas em Alegrete, quem mais sofre são idosos que precisam de cuidados especiais com o frio. Vanderlei Polga, que administra o Lar São Vicente de Paula, que acolhe só idosas, diz que é preciso estar sempre oferecendo água às vovós, porque podem se desidratar no inverno.

Casa São Vicente de Paula

O lar acolhe 42 vovós com idade de 65 a 96 anos que são atendidas por uma equipe de sete atendentes. Nesta época, diz Polga, é necessário oferecer vários alimentos quentes como mingaus, caldos e chás para ajudar a manter a temperatura do corpo. Quando não está tão frio e tem sol, eles tiram as que tem mais condições de se locomover e as fazem tomar sol, que é muito importante. Uma equipe de 22 servidores atuam na casa para acolher e cuidar das vovós que vivem ali.

Nesta época, com temperatura em torno de 4ºC, as vovós precisam estar com as extremidades sempre aquecidas e, para isso, a Casa Lar São Vicente está precisando de doações de meias de algodão, toalhinhas e calçolas – aquelas maiores para segurar as fraldas. Quem quiser ajudar, é só ir até o local, na Rua General Sampaio, próximo à Santa Casa de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários