Os alunos realizaram pesquisas, resumos, produção de cartazes e maquetes com grande dedicação e interesse. Com o apoio incondicional das famílias e de outros professores, foi possível realizar um trabalho de qualidade, fundamentado e prazeroso, especialmente em um período marcado pela realização dos Jogos Olímpicos na França, o que aumentou ainda mais a curiosidade e criatividade dos alunos. O entusiasmo e o foco dos alunos em todas as etapas do projeto foram notáveis.
Bailarina alegretense acumula muitos prêmios em competições; o mais recente foi na Itália
Segundo a Escola, um aspecto muito positivo da realização de um projeto multidisciplinar é o amplo envolvimento dos alunos, professores, equipe pedagógica e famílias. A culminância do projeto ocorreu no dia 16 de agosto com a “Mostra Pedagógica sobre Esportes Olímpicos,” um momento significativo para todos os envolvidos. “Tivemos a visitação das famílias, turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da Equipe Diretiva e Pedagógica da Escola. O empenho e a persistência dos alunos e da professora Gladecir foram exemplares, evidenciados nas apresentações, na fluidez das falas e nas explicações sobre cada esporte.”
A Escola considera que “trabalhar com projetos é uma forma de facilitar a atividade, a ação e a participação do aluno no processo de produzir fatos sociais, trocar informações e, enfim, construir conhecimento significativo, criando importantes perspectivas para o seu futuro.”Durante os meses de junho e julho, a turma 51, do 5º ano do Ensino em Tempo Integral da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Lauro Dornelles, realizou um projeto sobre Esportes Olímpicos intitulado “O Esporte como Ferramenta de Transformação Social,” sob a coordenação da professora de Educação Física Gladecir Noetzold. Os alunos realizaram pesquisas, resumos, produção de cartazes e maquetes com grande dedicação e interesse. Com o apoio incondicional das famílias e de outros professores, foi possível realizar um trabalho de qualidade, fundamentado e prazeroso, especialmente em um período marcado pela realização dos Jogos Olímpicos na França, o que aumentou ainda mais a curiosidade e criatividade dos alunos. O entusiasmo e o foco dos alunos em todas as etapas do projeto foram notáveis.
De violão emprestado no início à carreira solo: a trajetória de Raycar
Segundo a Escola, um aspecto muito positivo da realização de um projeto multidisciplinar é o amplo envolvimento dos alunos, professores, equipe pedagógica e famílias. A culminância do projeto ocorreu no dia 16 de agosto com a “Mostra Pedagógica sobre Esportes Olímpicos,” um momento significativo para todos os envolvidos. “Tivemos a visitação das famílias, turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da Equipe Diretiva e Pedagógica da Escola. O empenho e a persistência dos alunos e da professora Gladecir foram exemplares, evidenciados nas apresentações, na fluidez das falas e nas explicações sobre cada esporte.”
A Escola considera que “trabalhar com projetos é uma forma de facilitar a atividade, a ação e a participação do aluno no processo de produzir fatos sociais, trocar informações e, enfim, construir conhecimento significativo, criando importantes perspectivas para o seu futuro.