Morreu nesta madrugada de sábado (5), um dos ícones do futebol varzeano de Alegrete.
Aos 66 anos, Daniel Gonçalves Nunes deixa uma lacuna no esporte local. Um homem do silêncio, mas de uma uma alma imensa, líder por natureza, discreto mas prático e eficiente. Perde a cidade, o esporte em especial, e fica um grande vazio para quem o admirava.
Foi presidente da Liga Alegretense de Futebol-LAF e comandava o Clube Independente da Tinga, time que amava e possuía uma legião de amigos e admiradores.
Comerciante do bairro Restinga, o Daniel do Tinga realizava um dos maiores torneios da categoria “Quarentinha”, e era um incentivador do esporte amador.
Entre os desportistas o sentimento é de tristeza pela perda de uma pessoa que amava o futebol varzeano. “Hoje Deus abriu sua mansão no céu para receber um grande homem, amigo, pai e marido, Seu Daniel do Tinga, que Deus lhe guarde junto à ele, onde estiver a estrela mais brilhante, o dia mais bonito, a lua mais iluminada, que o senhor esteja nela olhando por nós, ficamos aqui à esperar para um dia nos encontrar. A saudade vai ser grande”. “Que Deus receba sua alma seu Daniel um ser humano fantástico que sempre buscou a felicidade e a alegria de todos em especial no futebol….Vai com os anjos e Santos Guerreiro”, depoimentos que resumem o líder desportista.
O presidente da LAF, Paulo Cunha cancelou todas as rodadas. O velório está sendo realizado nas capelas da Angelus na rua Daltro Filho, com sepultamento marcado para às 16 horas, no Cemitério Municipal.