Lives na Semana Farroupilha, a tendência na programação em Alegrete

Uma das alternativas para que a Semana Farroupilha não passasse em branco, em Alegrete, de acordo com o coordenador dos Festejos, Cléo Severo Trindade foi  realizar lives, enfocando os vários temas da tradição gaúcha, além de mostrar a atual situação e as mudanças devido à pandemia.

Mesmo na pandemia, algumas lojas decoram vitrines na Semana Farroupilha

Desde o último dia 14 de setembro estão sendo realizadas lives, no CTG Vaqueanos da Fronteira, com início às 19h até às 22h. Um cenário especial, com os peões e prendas acolhe os convidados.

Entre os temas, já foram abordados o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, com o Centro de valorização da Vida, musical com artistas da terra. Gaúchos sem fronteira- tema da Semana Farroupilha de 2020, outra abordagem será Meu Comércio X Semana Farroupilha, neste ano atípico, em que não há atividades oficias.

 

Empreendedores corajosos investem, mesmo durante a pandemia

No dia 19 de setembro a live vai abordar Bailão Farroupilha e no dia 20 às 12h como fazer um autêntico churrasco gaúcho. E às 18h acontecerá a extinção da chama crioula, junto ao Monumento ao  Expedicionário  na Praça Getúlio Vargas.

De acordo com Cleo Trindade, as live estão com boa audiência e chegaram a sete mil visualizações. – Como não houve as cavalgadas e o Desfile de 20 de setembro, tivemos  que nos reiventar e mostrar que as nossas tradições estão mais vivas do que nunca, salientou o coordenador dos Festejos de Alegrete.

Na pandemia, músico alegretense se reinventa e cria caixa de som em barril de cerveja